top of page
Certificado Digital NF-e, mais segurança para sua empresa
Você pode emitir o Certificado Digital da sua empresa, na titularidade de quem não é responsável na Receita Federal, através de procuração. Desta forma, o responsável pelo uso não terá acesso ao portal da Receita Federal, podendo utilizá-lo para emissão de notas fiscais eletrônicas.*
*Caso o responsável pelo uso do certificado seja o mesmo titular na Receita Federal, o certificado funcionará da mesma forma que um certificado e-CNPJ, podendo acessar o Portal da Receita Federal, por exemplo.
FACILIDADE
Para empresas que precisam assinar digitalmente documentos fiscais eletrônicos, como notas fiscais de produtos e conhecimentos de transporte.
BENEFÍCIOS
01.
SEGURANÇA PARA O DONO DA EMPRESA
02.
CONFORMIDADE LEGAL
03.
VALIDADE JURÍDICA
04.
ECONOMIA DE TEMPO
05.
ECONOMIA DE PAPEL
-
O que é Certificado Digital e-CPF?O e-CPF é o documento eletrônico de identificação da pessoa física. Com o Certificado Digital e-CPF é possível o acesso a todos os serviços oferecidos pelo Governo Federal na internet, como o envio da Declaração do Imposto de Renda de PF (DIRPF), consulta e atualização de cadastro como contribuinte pessoa física, recuperação de informações sobre histórico de declarações e verificação da situação junto à Receita Federal, entre outros. A principal diferença entre os tipos A1 e A3 é o armazenamento do seu Certificado Digital. e-Social – Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas. Conectividade Social ICP – Recolhimento FGTS. DCTF Web – Declarações de Débitos e Créditos Tributários Federais Previdenciários e de Outras Entidades e Fundos (mudou de DCTF para DCTF Web, pois passou a substituir a GFIP). DMED – Declaração de Serviços Médicos e de Saúde. SPED – Sistema Público de Escrituração Digital. EFD-Reinf – Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais. Entre outros.
-
O que é Certificado Digital?O Certificado Digital é a identidade eletrônica da pessoa física ou jurídica em ambiente virtual. É o documento eletrônico que identifica e gera a assinatura digital do seu titular.
-
Quais as diferenças entre Certificado Digital A1 e A3?A principal diferença entre os tipos A1 e A3 é o armazenamento do seu Certificado Digital. No caso do tipo A1, ele é emitido e armazenado no computador do titular, sendo protegido por senha. Já nos tipos A3, eles ficam armazenados em diferentes mídias, como cartão smartcard, token ou em nuvem.
-
Quais os documentos aceitos para emissão do e-CPF?Os documentos aceitos para emissão do e-CPF são: Cédula de identidade (CI/RG/DNI) Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Carteira de Identidade Profissional (OAB, CRC, CRM, CRO e CREA) Carteira de Identidade de Estrangeiro (CIE, RNE, CRNM) Passaporte É possível também adicionar ao Certificado Digital esses documentos: PIS, PASEP, CAEPF, CNO e título de eleitor. Caso esses dados sejam informados na compra do certificado, a comprovação do documento deverá ser apresentada no dia agendado para o atendimento. Informações importantes: O comprovante de CPF será necessário quando esse dado não constar no documento de identificação. Para a sua segurança, a CertDigital reserva-se no direito de solicitar documentos adicionais, caso julgue necessário. Documentos que possuem prazo de validade precisam estar vigentes (exceto CNH).
-
Como funciona a renovação?A Renovação permite que você emita um novo Certificado Digital a partir de outro certificado válido já existente. Todo o processo de validação pode ser feito pelo cliente no momento da compra. Passo a passo: Escolha do certificado Validação do certificado válido já existente Compra do certificado escolhido Emissão Observação importante: É sempre possível emitir um Certificado Digital novo caso o antigo tenha expirado. A renovação é um processo que aproveita o Certificado Digital ainda válido.
bottom of page